Quem? Eu?

Na Idade Média apenas os leitores mais habilidosos conseguiam ler “mentalmente”, sem dizer em voz alta aquilo que estava escrito. Acho que depois que você liga a voz dentro da sua cabeça ela resolve nunca mais ir embora.

Às vezes, quando acabo imaginando como seria a minha vida como uma série de televisão — e o faço com uma certa freqüência — acabo por lembrar que provavelmente seria coadjuvante no meu próprio seriado.
O lado de bom de ter amigos maravilhosos é óbvio, — ter amigos que são maravilhosos, duh — mas as pessoas raramente falam do lado ruim, talvez porque não encontrem um, mas eu, assim como a maior parte da população mundial que conhece gente legal, sempre tive um pequeno problema com isso:  meus amigos são legais demais e eu sou só eu, mediana, comum e sem sal. Todo mundo sabe que eu não era a mais inteligente do grupo, não fui a primeira a conseguir sair finalmente daquela cidade, não era a mais cult, a mais alternativa, a mais engraçada, sociável, nunca fui a melhor em nada, eu sempre fui a que estava lá. Eu sou a suplente para me interpretar.
Eu tento gostar de mim mesma. Às vezes dá certo. Eu sou igual demais a todo mundo, às vezes é até bom, mas na maior parte do tempo é ruim. É…
Costumo ter vergonha de tudo, de mim, dos outros, do que eu disse quando tinha cinco anos e do que vou dizer daqui a uns 10 minutos. Tenho vergonha de gostar do que gosto e de gostar de quem gostei. Tenho vontade de começar do zero todo dia pelo menos cinco vezes, mas sempre sabendo que não faria muita diferença no fim porque, antes que o dia terminasse, já estaria com vergonha de novo. Tenho medo de deixar as pessoas saberem demais de mim porque se elas se lembram, vão me lembrar também e é mais difícil de fugir assim.
As coisas podem ser boas, ruins, ou elas podem ser eu.
Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s